Sobre a Revista

A Revista Brasileira de Educação e Cultura | RBEC | ISSN 2237-3098, revista eletrônica do Centro de Ensino Superior de São Gotardo - CESG, tem como missão oferecer à comunidade científica um espaço para debate cognitivo e o diálogo interdisciplinares, por intermédio de uma política editorial consistente e centrada na qualidade dos textos oferecidos aos seus leitores.

Visa à cooperação e ao diálogo entre disciplinas, cursos e instituições. A sua identidade interdisciplinar abrange a conectividade contributiva de seus diversos cursos de graduação e pós-graduação sob variadas formas, para integração entre os mais diversos saberes. A Revista Brasileira de Educação e Cultura recebe artigos redigidos em co-autoria por especialistas, mestres e doutores das seguintes áreas de conhecimento: administração pública e de empresas, ciências contábeis e turismo; ciências agrárias; comunicação e informação; direito; educação; enfermagem; filosofia; interdisciplinariedades; saúde coletiva; e sociologia; nos formatos de artigos originais, relato de caso e revisão de literatura. 

A partir de 2024 a Revista Brasileira de Educação e Cultura passou a publicar em fluxo contínuo, constantemente recebendo artigos para análise e publicação com periodicidade trimestral, os artigos são publicados coletivamente em edições identificadas por volume e número. O volume de cada edição corresponde ao número sequencial do ano-calendário, contado a partir do ano de fundação da revista (ano 2010). O número da edição corresponde ao número sequencial da edição em cada volume. Assim, o volume 1, número 1, por exemplo, corresponde à primeira edição publicada no ano 2010; e, o volume 10, número 2, corresponde à segunda edição publicada no ano 2019.

Os artigos serão submetidos à avaliação do Conselho Editorial e pareceristas ad hoc sob a forma de duplo anonimato, quanto à originalidade do artigo, relevância e aspectos de seu conteúdo. A revista salienta que todas as opiniões, ideias e conceitos emitidos nos artigos são de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es). A revista ou quaisquer organismos editoriais vinculados não se responsabilizam pelo conteúdo dos artigos.